Aproximadamente 500 produtoras rurais, entre cooperadas e esposas de associados que residem em dezenas de municípios nas regiões noroeste e norte do Paraná, participam nesta quinta-feira (11/06), em Maringá, do Encontro anual de Núcleo promovido pela Cocamar. Na abertura, o presidente-executivo José Fernandes Jardim Júnior, destacou a importância do papel da mulher no fortalecimento da cooperativa e também, ao lado do marido e filhos, na gestão da propriedade.
Ajuda - "É preciso que vocês nos ajudem a cuidar da Cocamar", frisou, salientando as produtoras representam 14% do quadro associativo, formado por 12,4 mil cooperados e cerca de 30 mil clientes. "Temos muitos desafios pela frente", lembrou, explicando que o crescimento da organização é um imperativo, uma vez que grande parte dos custos não podem ser controlados - como os reajustes das tarifas de energia elétrica e da mão de obra.
Porto seguro - A produtora Nair Piveta Munhoz, de Sabáudia, região de Londrina, disse que participa há quase 30 anos de atividades relacionadas ao público feminino rural em sua região. Ela integra o núcleo formado pela Cocamar em Sabáudia e salienta que a cooperativa "é o porto seguro dos produtores", onde - acrescentou - eles buscam informações, desenvolvimento técnico e realizam seus negócios com segurança.
Contribuição - "Temos que contribuir para fortalecer a cooperativa", afirmou Elizabete Bosso Machado, moradora na Comunidade Guerra em Maringá. Segundo ela, a prosperidade no campo depende do envolvimento de toda a família, o mesmo acontecendo na cooperativa.
Programação - O encontro tem uma programação com palestras e atividades de lazer, com encerramento previsto para as 15 horas. (Imprensa Cocamar)
Desenvolvimento Humano com INSPIRAÇÃO S.A. palestrante motivacional Guto Zafalon
Nenhum comentário:
Postar um comentário