segunda-feira, 16 de maio de 2016

Mestre de Cerimônia Guto Zafalon

Muitos pensam que a única função do Mestre de Cerimônias é apresentar, de forma informativa, o evento: compor a mesa diretora, convidar para o intervalo, avisar qualquer alteração...
Mas, na verdade, um Mestre de Cerimônias competente e inovador pode conduzir essa função de forma estratégica !
Primeiramente, além de apresentar o evento, o Mestre de Cerimônias pode se encarregar de coordenar as equipes, controlar o tempo, servir como interface com os palestrantes, participantes e equipe técnica, mediar sessões de debates, deixando o dono do evento livre para interagir e lidar com questões maiores, especialmente por que eles frequentemente desconhecem como funciona um evento. 
Além disso, o Mestre de Cerimônias pode falar tudo aquilo que não cai bem o dono do evento falar em causa própria, pode interferir ou cortar uma fala - por tempo ou por estar fora de contexto - o que poderia causar milindres se fosse o dono do evento a fazer.

O Mestre de Cerimônias pode ser contratado antes mesmo do evento para fazer o roteiro, para definir e ordenar a programação, para inserir atrações/atividades que melhor contextualizem o tema... 
Com certeza, pela experiência, sairá muito melhor do que o dono do evento e sem o precioso tempo gasto por ele.
O Mestre de Cerimônias experiente já sabe como sair - com improviso elegante e natural - de qualquer um dos muitos imprevistos que frequentemente acontecem nos eventos, sem deixar transparecer qualquer falha, novamente poupando o dono do evento.

Um Mestre de Cerimônias agrega MUITO ao evento. 

Pense nisso quando for organizar o seu. 


Guto Zafalon é especialista em gente!

Contrate o melhor mestre de cerimônia corporativo Guto Zafalon, garantia de sucesso no seu evento.


www.gutozafalon.com.br

Cerimonial - uma prática milenar indispensável em qualquer evento Guto Zafalon

Cerimonial - uma prática milenar indispensável
em qualquer evento.


Apresentação e condução de cerimônias e eventos corporativos;

  • Preparação de roteiro e apresentações para eventos;
  • Locução e apresentação de vídeos (on & off) com preparação de roteiro;
  • Cursos, treinamentos e Palestras com Guto Zafalon

Muitos imaginam que o trabalho dos cerimonialistas tende a impor regras rígidas, engessar procedimentos, estabelecer precedências inalteráveis ou apresentar receitas mandatórias para o seu evento.
Mas o bom cerimonialista, detentor de instrumentos técnicos e práticos, protocolo e etiqueta, procura basear sua atividade, antes de mais nada, no bom senso e na sensibilidade para adaptar seus próprios conhecimentos aos interesses, gostos, possibilidades e estilo de vida da pessoa que recorre aos seus préstimos, entendendo e decodificando seus sonhos e planos e transformando-os em realidade, sem que seu evento esteja sujeito aos atropelos, desconfortos e transtornos de última hora.

Guto Zafalon é especialista em gente!

Entre em contato: 041-9112-7684 ou lucianezafalon@terra.com.br

Mestre de Cerimonias Eventos corporativos Guto Zafalon

Na última década, se especializou na atuação como mestre de cerimônias e entrevistador bilingue em eventos corporativos para multinacionais.

Também apresenta solenidades com presença de autoridades governamentais, observando o protocolo e o cerimonial exigidos nestas ocasiões.
Ao longo dos anos, construiu uma carreira sólida,  seu ponto forte é a credibilidade que passa em suas apresentações e entrevistas, sem deixar de lado a leveza, simpatia,entusiasmos e competência – características da sua personalidade.

Conquistou clientes nacionais e internacionais de diversos setores da economia, trabalhando no Brasil e também em países como: Europa,argentina e Espanha.

Guto Zafalon é o Mestre de Cerimônia 

Guto Zafalon especialista em gente.


Palestra com Guto Zafalon - Eficiência energética Humana

                        Palestra show com Guto Zafalon


Palestra de maior conteúdo da atualidade com foco na Eficiência energética Humana.

Desenvolvendo as competências e habilidades corporativas.



                                      www.gutozafalon.com

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Empatia: na pele do outro você é melhor

Ter a percepção das pessoas ao seu redor é fundamental para o sucesso na carreira. 
Nas organizações, cada um convive com colegas, chefes, subordinados, clientes, fornecedores. 
Cada um com sua personalidade, qualidades e defeitos. Ter empatia, ou seja, colocar-se no lugar de cada um – na pele do outro, como se diz – ajuda a entender melhor quem está à sua volta. E isso leva a relações mais saudáveis e produtivas.
Não é por acaso o sucesso de programas de TV como Undercover Boss ou, na versão brasileira, o “Chefe Secreto”, exibido no programa Fantástico, da Rede Globo. Durante uma semana o chefe vira funcionário da sua própria empresa e trabalha em diferentes setores. 
Não pode se negar a receber ordens e deve se comportar como os outros colegas de trabalho.
Assim pode conhecer o dia a dia da empresa, as dificuldades enfrentadas pelos colaboradores e corrigir erros (além de premiar os merecedores). O resultado normalmente é surpreendente. Os líderes muitas vezes demonstram uma total falta de conhecimento do que acontece no “chão de fábrica”. E aos descobrirem esse “mundo novo”, começam a dar mais valor ao trabalho do outro.
Qual lição extraímos disso? Que a empatia faz com que você se relacione de forma mais interativa e consciente. É por isso que muitas multinacionais só promovem um colaborador ao cargo de gerência depois que ele passou por todas as funções que terá que coordenar. Só assim, saberá o esforço e o tempo necessário para cada tarefa.
E como chegar a esse resultado? Inicialmente, seja um bom ouvinte. Concentre-se no que o outro tem a dizer. Saiba valorizar o trabalho do seu colega, elogiando e dando os créditos devidos.
Um líder empático tem mais chance de ser bem-sucedido e faz um ambiente organizacional melhor. 
Porém, cuidado para que isso não se torne um fardo. Entenda os outros, mas sempre tenha em mente que, numa organização, existe um objetivo comercial a ser atingido.  O importante é que, num ambiente mais humano, todos trabalham com mais prazer, gerando resultados com certeza melhores.


Guto Zafalon
Palestrante, Consultor e animador sócio cultural
Desenvolvimento Humano em Empresas. 

www.gutozafalon.com.br
 

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Congresso de rádio difusão de Santa Catarina - ACAERT - Guto Zafalon 2016

ACAERT

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão - ACAERT, uma das mais representativas do Brasil, tem como parte integrante de sua estrutura a CENTRAL ACAERT DE RÁDIO que reúne atualmente 157 emissoras, abrangendo, pela sua credibilidade, as mais diversas potencialidades econômicas e sociais no Estado, sendo considerada a maior prestadora dos serviços comerciais da mídia radiofônica catarinense.

O que faz

Tem como objetivo atender o Mercado Publicitário, levando informações para facilitar o dia a dia do Mídia nas suas decisões técnicas para investir em nossas Rádios, possuindo um termo de credenciamento e um contrato de prestação de serviços que nos dão plenos poderes para sermos a extensão da Rádio junto ao Mercado Publicitário com atuação em todo o estado de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, e nos demais estados federativos da União.

16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão

Guto Zafalon participa do congresso de Rádio difusão do estado de santa Catarina que ira ser realizado em 16,17 e 18 de Maio de 2016.


 

Cuidado com sua comunicação subliminar


O conceito de mensagem subliminar é antigo e já foi utilizado na publicidade, em filmes e propaganda política. Trata-se de um mecanismo de convencimento que só pode ser captado pelo subconsciente, pois essas mensagens ficam abaixo dos limites da percepção. Na vida corporativa, também enviamos mensagens o tempo todo através de nosso comportamento, linguagem corporal, tom de voz e até nos acessórios e roupas.  São informações captadas pelos nossos interlocutores sem que tenhamos que falar sobre elas. 
É importante perceber isso e saber exatamente o que comunicar.
Ao se relacionar com as pessoas, é preciso transmitir na imagem e nas atitudes o que você pretende externar. Por exemplo, se quer passar a ideia de uma pessoa competente, pense sempre antes de falar, busque respostas certas e saiba fazer perguntas que conduzam a raciocínios assertivos. Se quer parecer confiável, cumpra o que prometer, busque a coerência entre suas ideias e atitudes, saiba ouvir, olhe nos olhos das pessoas e cumprimente com firmeza.
No quesito visual, certos acessórios de vestuários, como piercings e alargadores de orelhas, não são bem aceitos em ambientes corporativos mais conservadores. Em outros, como agências de publicidade, de marketing e outras empresas ligadas à criatividade e comunicação, essa indumentária não causa nenhum desconforto. Logo, o relevante é conhecer o código utilizado e segui-lo na medida da personalidade que se quer comunicar.
Mulheres, em especial, precisam cuidar das mensagens que transmitem com a vestimenta. Vivemos, infelizmente, numa cultura machista, e uma saia um pouco mais curta, um decote que mostre mais pele já resulta num “recado” que possivelmente não é o que você quer passar.
Tanto quanto a roupa, o comportamento diz muito sobre a pessoa. O mais difícil é ter noção do timing, do que pode ou não ser feito numa determinada situação. Na dúvida, opte por observar o que está acontecendo e se manifestar apenas se tiver certeza de que sua ideia será compreendida e é adequada. Ninguém quer uma pessoa “sem noção” por perto. Não seja essa pessoa.

São cuidados que podem ajudar quando se quer uma carreira sólida e progressiva, que leve você onde quer chegar.


Guto Zafalon palestrante, consultor, motivador com foco no Desenvolvimento Humano das empresas. 
INSPIRAÇÃO S.A. TREINA,DESENVOLVE,DESPERTA E ANIMA