sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Crise



       "Numa época de crise em que todos choram, há sempre alguém que se lembra de fabricar Lenços"

                   Guto Zafalon  Professor Universitário, palestrante, consultor, Animador sócio Cultural.

                                                      Desenvolvimento Humano

                                                        www.gutozafalon.com

Terapia do Riso + Construção Coletiva O Negocio é ser feliz com o professor e palestrante Guto Zafalon

Tecnoset Completa 25 Anos de Conquistas

A Tecnoset, empresa brasileira de TI que integra soluções de BPO de Gestão Documental, Networking e Segurança Digital, está completando 25 anos com muitas conquistas a comemorar. Ao longo de duas décadas e meia, conquistou um sólido reconhecimento do mercado como uma integradora de soluções de BPO de Gestão Documental, Networking e Segurança Digital.

E para celebrar a comemoração a Tecnoset investe no seu capital Humano, o Palestrante e Animador Sócio cultural Guto Zafalon estará presente com um dos temas atuais apresentados no mercado corporativo, com o Tema Terapia do Riso momento leve de descontração com muito Humor com conteúdo Guto Zafalon ira em seguida de sua palestra ira conduzir  a construção coletiva com todos os presentes com a dinâmica  da sua empresa de consultoria "O negocio é ser Feliz" objetivo maior é melhorar a comunicação da equipe alinhando bem estar, comunicação com o foco no Desenvolvimento Humano dos participantes.

Parabens Tecnoset 
parabéns aos gestores por potencializar e desenvolver ainda mais sua equipe.


Fabrica de Lideres


Boa parte das empresas já se conscientizou de que é muito melhor desenvolver seus líderes internamente do que sair à caça deles na selva do mercado, afinal quem vem de fora muitas vezes não consegue se adaptar à cultura organizacional vigente, compreender a estratégia em profundidade e, especialmente, segurar o impulso de sair mudando tudo o que vê pela frente sem o mínimo de reflexão.
 Não esquecendo também o fato de que contratar estrelas implica abrir os cofres.

Mas, como tornar-se uma Fábrica de Líderes? Empresas bem-sucedidas na formação de gestores estratégicos, táticos e operacionais sabem que seu sucesso reside na capacidade de contratar pessoas de alto potencial na base da pirâmide, criar o ambiente que propicie seu desenvolvimento continuado e viabilizar oportunidades internas de curto, médio e longo prazo para aqueles que demonstram ser talentosos.

Como podemos ajudar a sua empresa a desenvolver líderes?
Além de uma série de cursos, palestras e programas de educação corporativa, também possuímos Diversas soluções de consultoria.
Metodologia de trabalho

Combinamos consultoria com assessoria. Ou seja, transmitimos o conhecimento técnico necessário para o planejamento dos programas e projetos voltados formação e desenvolvimento de líderes, bem como orientamos o comitê executivo de trabalho – in loco e periodicamente – durante todas as fases do processo de mudança organizacional.

Nossos diferenciais
- Histórico de realizações comprovadas nas empresas atendidas.

- Equipe de consultores experientes que aliam conhecimento técnico específico a habilidades humanas que são imprescindíveis durante processos de mudança.

- Compromisso de transmissão da expertise para os principais multiplicadores internos.

- Realização de eventos de sensibilização e treinamentos internos durante a implantação dos projetos.

- Atuação em todo o território nacional e nos mais diferentes segmentos de mercado.

- Respeito à cultura organizacional dos nossos clientes.


www.gutozafalon.com

Desenvolvimento Humano em Foco

Treinamento Vivencial

Metodologia de trabalho para Treinamento Vivencial

Adotamos o CAV (Ciclo de Aprendizagem Vivencial), técnica desenvolvida pelo psicólogo americano David Kolb e que compreende as seguintes etapas:



Formato

- Carga horária. Os treinamentos vivenciais podem ser modelados para 4h, 8h e 10h, dependendo das necessidades e características específicas de cada grupo.

- Público-alvo. Dadas as particularidades da metodologia experiencial, os treinamentos são indicados para praticamente todos os tipos de públicos (gestores e não-gestores). Além disto, podem ser modulados para atender profissionais que atuam numa mesma área/departamento/unidade ou times diferentes.

- Número de participantes. Temos condições de conduzir eventos com grupos de 10 a 300 participantes.

- Tipos de evento. Possuímos larga experiência em ministrar cursos voltados a diferentes públicos e necessidades, como: capacitação de equipes internas, integração de diferentes áreas, convenções de vendas, seminários de gestores, encontros de franqueados etc.

Quer saber como podemos atender as necessidades específicas da sua empresa? 

               email: lucianezafalon@terra.com.br  ou Gutozafalon@terra.com.br



Guto Zafalon - Especialista no Desenvolvimento Humano corporativo

Inspiração S.A - Guto Zafalon + ZAFALON Promoção Organização de EVENTOS Ltda

Possuímos larga experiência em ministrar cursos voltados a diferentes públicos e necessidades, como: capacitação de equipes internas, integração de diferentes áreas, convenções de vendas, seminários de gestores, encontros de franqueados etc.

 

contato: lucianezafalon@terra.com.br

Telefone: 041-9112-7684 

Telefone: 041= 3242-0488 




Treinamento Vivencial temas dos treinamentos


Temas dos treinamentos
Confira abaixo as principais competências que podem ser desenvolvidas em nossos treinamentos vivenciais:
- Autodomínio e Superação Pessoal
- Liderança de Alta Performance
- Gestão de Mudanças
- Interdependência e Trabalho em Equipe
- Comunicação e Feedback
- Orientação e Foco
- Planejamento e Visão Estratégica
- Vendas e Negociação

Metodologia de trabalho
Adotamos o CAV (Ciclo de Aprendizagem Vivencial), técnica desenvolvida pelo psicólogo americano David Kolb.


Guto Zafalon foco no desenvolvimento Humano das empresas.
www.gutozafalon.com

Treinamento Vivencial

Treinamento Vivencial
 é o nome que se dá à metodologia que recorre à prática de técnicas experienciais e dinâmicas de grupo com o objetivo de proporcionar aprendizados úteis à vida corporativa por meio do “aprender fazendo”.
Neste formato de treinamento estimulamos os níveis cognitivo (pensar), emocional (sentir) e motriz (fazer) do ser humano adulto, além de incentivarmos a participação, a integração profissional, a reflexão e o intercâmbio de experiências relativas aos temas abordados ao longo de cada evento.
Se as constantes transformações ocorridas no mercado de trabalho atual exigem que os profissionais apresentem grande flexibilidade diante das mudanças e a capacidade de superar desafios, nós criamos o ambiente para que os membros da sua equipe treinem estas importantes habilidades e ainda reconheçam seus pontos fortes e as limitações atuais.
Guto Zafalon
Desenvolvimento Humano corporativo





quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Antes de ser um excelente profissional ....

Antes de ser um excelente profissional, seja um Bom ser Humano
Guto Zafalon, consultor, motivador e palestrante corporativo


Hackathon 2015 - participação do professor e motivador Guto Zafalon



                                          O HACKATHON 2015 terá a participação do Professor, Motivador,consultor e animador sócio cultural Guto Zafalon.


Palestra Show com Guto Zafalon

                  Manter o Animo de suas equipes em alta é fator determinante para crescimento, com o tema Eficiência Energética Humana o palestrante, consultor e motivador Guto Zafalon apresenta em suas palestras show informações que fazem a diferença no crescimento e aperfeiçoamento das equipes.
             Guto Zafalon tem o foco no desenvolvimento Humano corporativo.



 www.gutozafalon.com



segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Secop 2015 - Guto Zafalon

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) promoverá o Secop 2015 em parceria com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Companhia  de Processamento de Dados do Estado da Bahia - PRODEB.

Guto Zafalon, consultor motivador e animador socio cultural participou ativamente do Secop 2015 realizado em Salvador .

SECOP
É o principal fórum brasileiro de informática pública e tem a participação de gestores públicos, pesquisadores e profissionais das entidades estaduais de tecnologia da Informação. O evento permite a discussão e o aprimoramento das políticas de informática, dos modelos e experiências de informatização e do papel da tecnologia da informação no aperfeiçoamento da gestão pública e no atendimento ao cidadão.


TEMA 2015

O tema central do Secop 2015 será " Governo Inteligente: colaboração e soluções inovadoras em TIC".

Guto Zafalon com o foco no desenvolvimento Humano das empresas participantes.

 

Congresso Radiodifusao 2015 - Guto Zafalon


            A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert/PR) realizaram, entre 11 e 13 de novembro de 2015, em Foz do Iguaçu, o 23º Congresso Paranaense de Radiodifusão. 
Mais de 250 empresários e profissionais do rádio no estado lotaram o Centro de Convenções do Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort.
Durante três dias de evento, os radiodifusores tiveram à disposição uma série de atividades centradas em avaliar os rumos das emissoras, tendo como base o conhecimento do que há de mais novo em tecnologia, oportunidades de negócio, estratégias de liderança, mercado publicitário e tendências mundiais.
Guto Zafalon esteve participando ativamente do Congresso como Consultor, motivador, animador sócio cultural com foco no desenvolvimento Humano dos participantes.
Entre participantes, especialistas e diversas personalidades políticas presentes no evento, uma única certeza unificou a pluralidade de ideias que ali estavam: a importância do rádio para o desenvolvimento – passado, presente e futuro – do Paraná.
Mais uma vez, o meio mostrou a força que existe na integração e no compartilhamento de conhecimentos e esforços.  

www.gutozafalon.com

Comportamentos essenciais para ser mais resiliente

Há algum tempo, a palavra resiliência deixou o campo da Física e ganhou importância como atributo pessoal em processos de seleção e de avaliação de profissionais.
Usado para identificar aquelas pessoas que conseguem superar dificuldades e desafios e se fortalecerem partir destas situações adversas, o conceito de resiliência sempre esteve ligado à capacidade de flexibilidade de objetos e materiais que voltam ao estado natural após sofrerem pressão, como é o caso de uma mola, por exemplo.
A importância da resiliência para carreira é grande.
“No fim do dia, quem cresce na empresa, além de ter competência, é quem, de fato, é resiliente”
os altos níveis de cobrança por resultados e a competitividade presente nas organizações justificam a necessidade de pessoas resilientes. “A gente leva muita pancada. Vivemos situações que poderiam nos frustrar todos os dias”, diz o consultor e palestrante Guto Zafalon.
Confira quais são os pilares comportamentais em jogo na resiliência:

1 Encarar mudanças e dificuldades como oportunidades
É o que o teste EPR identifica como aceitação positiva de mudança, “É aceitar que a mudança é uma oportunidade de crescimento, ter a visão de que as adversidades enfrentadas trazem essa possibilidade”.

2 Autoconfiança
É um comportamento relacionado à segurança que o profissional tem para encarar as diversas situações que se apresentam. “É a pessoa se sentir confiante para enfrentar desafios”.

3 Autoeficácia
Refere-se à percepção que a pessoa tem da sua própria capacidade. “É acreditar na competência, se sentir capaz”. Muitas vezes a pessoa pode até não ter potencial alto de inteligência, mas se tiver autoeficácia, vai se esforçar além do normal o que acabará compensando eventuais deficiências.

4 Bom Humor
Neste contexto é analisada a capacidade que a pessoa tem de usar o bom humor para lidar com momentos de stress. “As pessoas que tem bom humor se esforçam para tornar o ambiente mais leve em situações difíceis”.

5 Controle emocional
Ataques de ira não são próprios das pessoas flexíveis. “Uma reação desproporcional mostra uma falta de resiliência”
O controle emocional permite ao profissional agir com mais calma e a não perder o foco. “Quem tem autocontrole consegue expressar adequadamente sua emoções o que permite enfrentar melhor situações difíceis”.

6 Empatia
Manter um comportamento resiliente pede uma boa dose de empatia. Saber se colocar no lugar do outro é essencial para minimizar e solucionar conflitos, segundo os especialistas. “No ambiente de trabalho, as relações podem ficar desgastadas porque são intensas e frequentes, por isso a importância da empatia é extrema”.

7 Independência
É um conceito bastante próximo da autonomia, de acordo com Guto Zafalon. Pessoas independentes não se isolam mas também não são dependentes dos outros para desenvolver suas tarefas, atividades e projetos. “É não ter o receio de travar, de empacar”, diz Keiserman.

8 Otimismo
O nome técnico deste comportamento na EPR é orientação positiva para o futuro. Ou seja, as pessoas com esta característica têm esperança no que está por vir em suas vidas. “Mas não significa que não se preocupem com o futuro”.

9 Reflexão
Ter a capacidade de analisar e refletir quando o mundo esta desabando ao seu redor é um dos pilares que apoiam uma pessoa de atitude resiliente, de acordo com Guto Zafalon. Geralmente pessoas assim conseguem encontrar as melhores soluções para os problemas.

10 Sociabilidade
Está ligada ao bom relacionamento interpessoal. Quem tem esta característica consegue criar vínculos com as outras pessoas. Quem desenvolve a sociabilidade apoia a equipe e é apoiado por ela.

11 Valores positivos
Pessoas que seguem seus valores e princípios acabam sendo mais resilientes, de acordo com Zafalon. Segundo ele, não se trata de qual valor a pessoa tem e, sim, da importância que ela dá a eles. “Cada um tem seus próprios valores, ter essa orientação é que é muito importante”