sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Crise



       "Numa época de crise em que todos choram, há sempre alguém que se lembra de fabricar Lenços"

                   Guto Zafalon  Professor Universitário, palestrante, consultor, Animador sócio Cultural.

                                                      Desenvolvimento Humano

                                                        www.gutozafalon.com

Terapia do Riso + Construção Coletiva O Negocio é ser feliz com o professor e palestrante Guto Zafalon

Tecnoset Completa 25 Anos de Conquistas

A Tecnoset, empresa brasileira de TI que integra soluções de BPO de Gestão Documental, Networking e Segurança Digital, está completando 25 anos com muitas conquistas a comemorar. Ao longo de duas décadas e meia, conquistou um sólido reconhecimento do mercado como uma integradora de soluções de BPO de Gestão Documental, Networking e Segurança Digital.

E para celebrar a comemoração a Tecnoset investe no seu capital Humano, o Palestrante e Animador Sócio cultural Guto Zafalon estará presente com um dos temas atuais apresentados no mercado corporativo, com o Tema Terapia do Riso momento leve de descontração com muito Humor com conteúdo Guto Zafalon ira em seguida de sua palestra ira conduzir  a construção coletiva com todos os presentes com a dinâmica  da sua empresa de consultoria "O negocio é ser Feliz" objetivo maior é melhorar a comunicação da equipe alinhando bem estar, comunicação com o foco no Desenvolvimento Humano dos participantes.

Parabens Tecnoset 
parabéns aos gestores por potencializar e desenvolver ainda mais sua equipe.


Fabrica de Lideres


Boa parte das empresas já se conscientizou de que é muito melhor desenvolver seus líderes internamente do que sair à caça deles na selva do mercado, afinal quem vem de fora muitas vezes não consegue se adaptar à cultura organizacional vigente, compreender a estratégia em profundidade e, especialmente, segurar o impulso de sair mudando tudo o que vê pela frente sem o mínimo de reflexão.
 Não esquecendo também o fato de que contratar estrelas implica abrir os cofres.

Mas, como tornar-se uma Fábrica de Líderes? Empresas bem-sucedidas na formação de gestores estratégicos, táticos e operacionais sabem que seu sucesso reside na capacidade de contratar pessoas de alto potencial na base da pirâmide, criar o ambiente que propicie seu desenvolvimento continuado e viabilizar oportunidades internas de curto, médio e longo prazo para aqueles que demonstram ser talentosos.

Como podemos ajudar a sua empresa a desenvolver líderes?
Além de uma série de cursos, palestras e programas de educação corporativa, também possuímos Diversas soluções de consultoria.
Metodologia de trabalho

Combinamos consultoria com assessoria. Ou seja, transmitimos o conhecimento técnico necessário para o planejamento dos programas e projetos voltados formação e desenvolvimento de líderes, bem como orientamos o comitê executivo de trabalho – in loco e periodicamente – durante todas as fases do processo de mudança organizacional.

Nossos diferenciais
- Histórico de realizações comprovadas nas empresas atendidas.

- Equipe de consultores experientes que aliam conhecimento técnico específico a habilidades humanas que são imprescindíveis durante processos de mudança.

- Compromisso de transmissão da expertise para os principais multiplicadores internos.

- Realização de eventos de sensibilização e treinamentos internos durante a implantação dos projetos.

- Atuação em todo o território nacional e nos mais diferentes segmentos de mercado.

- Respeito à cultura organizacional dos nossos clientes.


www.gutozafalon.com

Desenvolvimento Humano em Foco

Treinamento Vivencial

Metodologia de trabalho para Treinamento Vivencial

Adotamos o CAV (Ciclo de Aprendizagem Vivencial), técnica desenvolvida pelo psicólogo americano David Kolb e que compreende as seguintes etapas:



Formato

- Carga horária. Os treinamentos vivenciais podem ser modelados para 4h, 8h e 10h, dependendo das necessidades e características específicas de cada grupo.

- Público-alvo. Dadas as particularidades da metodologia experiencial, os treinamentos são indicados para praticamente todos os tipos de públicos (gestores e não-gestores). Além disto, podem ser modulados para atender profissionais que atuam numa mesma área/departamento/unidade ou times diferentes.

- Número de participantes. Temos condições de conduzir eventos com grupos de 10 a 300 participantes.

- Tipos de evento. Possuímos larga experiência em ministrar cursos voltados a diferentes públicos e necessidades, como: capacitação de equipes internas, integração de diferentes áreas, convenções de vendas, seminários de gestores, encontros de franqueados etc.

Quer saber como podemos atender as necessidades específicas da sua empresa? 

               email: lucianezafalon@terra.com.br  ou Gutozafalon@terra.com.br



Guto Zafalon - Especialista no Desenvolvimento Humano corporativo

Inspiração S.A - Guto Zafalon + ZAFALON Promoção Organização de EVENTOS Ltda

Possuímos larga experiência em ministrar cursos voltados a diferentes públicos e necessidades, como: capacitação de equipes internas, integração de diferentes áreas, convenções de vendas, seminários de gestores, encontros de franqueados etc.

 

contato: lucianezafalon@terra.com.br

Telefone: 041-9112-7684 

Telefone: 041= 3242-0488 




Treinamento Vivencial temas dos treinamentos


Temas dos treinamentos
Confira abaixo as principais competências que podem ser desenvolvidas em nossos treinamentos vivenciais:
- Autodomínio e Superação Pessoal
- Liderança de Alta Performance
- Gestão de Mudanças
- Interdependência e Trabalho em Equipe
- Comunicação e Feedback
- Orientação e Foco
- Planejamento e Visão Estratégica
- Vendas e Negociação

Metodologia de trabalho
Adotamos o CAV (Ciclo de Aprendizagem Vivencial), técnica desenvolvida pelo psicólogo americano David Kolb.


Guto Zafalon foco no desenvolvimento Humano das empresas.
www.gutozafalon.com

Treinamento Vivencial

Treinamento Vivencial
 é o nome que se dá à metodologia que recorre à prática de técnicas experienciais e dinâmicas de grupo com o objetivo de proporcionar aprendizados úteis à vida corporativa por meio do “aprender fazendo”.
Neste formato de treinamento estimulamos os níveis cognitivo (pensar), emocional (sentir) e motriz (fazer) do ser humano adulto, além de incentivarmos a participação, a integração profissional, a reflexão e o intercâmbio de experiências relativas aos temas abordados ao longo de cada evento.
Se as constantes transformações ocorridas no mercado de trabalho atual exigem que os profissionais apresentem grande flexibilidade diante das mudanças e a capacidade de superar desafios, nós criamos o ambiente para que os membros da sua equipe treinem estas importantes habilidades e ainda reconheçam seus pontos fortes e as limitações atuais.
Guto Zafalon
Desenvolvimento Humano corporativo





quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Antes de ser um excelente profissional ....

Antes de ser um excelente profissional, seja um Bom ser Humano
Guto Zafalon, consultor, motivador e palestrante corporativo


Hackathon 2015 - participação do professor e motivador Guto Zafalon



                                          O HACKATHON 2015 terá a participação do Professor, Motivador,consultor e animador sócio cultural Guto Zafalon.


Palestra Show com Guto Zafalon

                  Manter o Animo de suas equipes em alta é fator determinante para crescimento, com o tema Eficiência Energética Humana o palestrante, consultor e motivador Guto Zafalon apresenta em suas palestras show informações que fazem a diferença no crescimento e aperfeiçoamento das equipes.
             Guto Zafalon tem o foco no desenvolvimento Humano corporativo.



 www.gutozafalon.com



segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Secop 2015 - Guto Zafalon

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) promoverá o Secop 2015 em parceria com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Companhia  de Processamento de Dados do Estado da Bahia - PRODEB.

Guto Zafalon, consultor motivador e animador socio cultural participou ativamente do Secop 2015 realizado em Salvador .

SECOP
É o principal fórum brasileiro de informática pública e tem a participação de gestores públicos, pesquisadores e profissionais das entidades estaduais de tecnologia da Informação. O evento permite a discussão e o aprimoramento das políticas de informática, dos modelos e experiências de informatização e do papel da tecnologia da informação no aperfeiçoamento da gestão pública e no atendimento ao cidadão.


TEMA 2015

O tema central do Secop 2015 será " Governo Inteligente: colaboração e soluções inovadoras em TIC".

Guto Zafalon com o foco no desenvolvimento Humano das empresas participantes.

 

Congresso Radiodifusao 2015 - Guto Zafalon


            A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert/PR) realizaram, entre 11 e 13 de novembro de 2015, em Foz do Iguaçu, o 23º Congresso Paranaense de Radiodifusão. 
Mais de 250 empresários e profissionais do rádio no estado lotaram o Centro de Convenções do Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort.
Durante três dias de evento, os radiodifusores tiveram à disposição uma série de atividades centradas em avaliar os rumos das emissoras, tendo como base o conhecimento do que há de mais novo em tecnologia, oportunidades de negócio, estratégias de liderança, mercado publicitário e tendências mundiais.
Guto Zafalon esteve participando ativamente do Congresso como Consultor, motivador, animador sócio cultural com foco no desenvolvimento Humano dos participantes.
Entre participantes, especialistas e diversas personalidades políticas presentes no evento, uma única certeza unificou a pluralidade de ideias que ali estavam: a importância do rádio para o desenvolvimento – passado, presente e futuro – do Paraná.
Mais uma vez, o meio mostrou a força que existe na integração e no compartilhamento de conhecimentos e esforços.  

www.gutozafalon.com

Comportamentos essenciais para ser mais resiliente

Há algum tempo, a palavra resiliência deixou o campo da Física e ganhou importância como atributo pessoal em processos de seleção e de avaliação de profissionais.
Usado para identificar aquelas pessoas que conseguem superar dificuldades e desafios e se fortalecerem partir destas situações adversas, o conceito de resiliência sempre esteve ligado à capacidade de flexibilidade de objetos e materiais que voltam ao estado natural após sofrerem pressão, como é o caso de uma mola, por exemplo.
A importância da resiliência para carreira é grande.
“No fim do dia, quem cresce na empresa, além de ter competência, é quem, de fato, é resiliente”
os altos níveis de cobrança por resultados e a competitividade presente nas organizações justificam a necessidade de pessoas resilientes. “A gente leva muita pancada. Vivemos situações que poderiam nos frustrar todos os dias”, diz o consultor e palestrante Guto Zafalon.
Confira quais são os pilares comportamentais em jogo na resiliência:

1 Encarar mudanças e dificuldades como oportunidades
É o que o teste EPR identifica como aceitação positiva de mudança, “É aceitar que a mudança é uma oportunidade de crescimento, ter a visão de que as adversidades enfrentadas trazem essa possibilidade”.

2 Autoconfiança
É um comportamento relacionado à segurança que o profissional tem para encarar as diversas situações que se apresentam. “É a pessoa se sentir confiante para enfrentar desafios”.

3 Autoeficácia
Refere-se à percepção que a pessoa tem da sua própria capacidade. “É acreditar na competência, se sentir capaz”. Muitas vezes a pessoa pode até não ter potencial alto de inteligência, mas se tiver autoeficácia, vai se esforçar além do normal o que acabará compensando eventuais deficiências.

4 Bom Humor
Neste contexto é analisada a capacidade que a pessoa tem de usar o bom humor para lidar com momentos de stress. “As pessoas que tem bom humor se esforçam para tornar o ambiente mais leve em situações difíceis”.

5 Controle emocional
Ataques de ira não são próprios das pessoas flexíveis. “Uma reação desproporcional mostra uma falta de resiliência”
O controle emocional permite ao profissional agir com mais calma e a não perder o foco. “Quem tem autocontrole consegue expressar adequadamente sua emoções o que permite enfrentar melhor situações difíceis”.

6 Empatia
Manter um comportamento resiliente pede uma boa dose de empatia. Saber se colocar no lugar do outro é essencial para minimizar e solucionar conflitos, segundo os especialistas. “No ambiente de trabalho, as relações podem ficar desgastadas porque são intensas e frequentes, por isso a importância da empatia é extrema”.

7 Independência
É um conceito bastante próximo da autonomia, de acordo com Guto Zafalon. Pessoas independentes não se isolam mas também não são dependentes dos outros para desenvolver suas tarefas, atividades e projetos. “É não ter o receio de travar, de empacar”, diz Keiserman.

8 Otimismo
O nome técnico deste comportamento na EPR é orientação positiva para o futuro. Ou seja, as pessoas com esta característica têm esperança no que está por vir em suas vidas. “Mas não significa que não se preocupem com o futuro”.

9 Reflexão
Ter a capacidade de analisar e refletir quando o mundo esta desabando ao seu redor é um dos pilares que apoiam uma pessoa de atitude resiliente, de acordo com Guto Zafalon. Geralmente pessoas assim conseguem encontrar as melhores soluções para os problemas.

10 Sociabilidade
Está ligada ao bom relacionamento interpessoal. Quem tem esta característica consegue criar vínculos com as outras pessoas. Quem desenvolve a sociabilidade apoia a equipe e é apoiado por ela.

11 Valores positivos
Pessoas que seguem seus valores e princípios acabam sendo mais resilientes, de acordo com Zafalon. Segundo ele, não se trata de qual valor a pessoa tem e, sim, da importância que ela dá a eles. “Cada um tem seus próprios valores, ter essa orientação é que é muito importante”


terça-feira, 6 de outubro de 2015

SECOP com Guto Zafalon Animador sócio Cultural aproximando o público presente na edição de 2015

SECOP: CONHEÇA UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

O evento era chamado de Seminário de Coordenação em Processamento de Dados e foi realizado pela primeira vez na cidade de Fortaleza (CE), em 1973. 
Inicialmente, o objetivo foi criar um fórum de debates sobre ações dos órgãos prestadores de serviços de processamento de dados de governos estaduais e de municípios de regiões metropolitanas.

A partir de 1986, o Secop assumiu o título de Seminário Nacional e agregou a participação dos órgãos federais. Com isso, passou a ser o principal fórum brasileiro para discussão dos modelos de informatização do setor público e do papel da tecnologia da informação no aperfeiçoamento da gestão pública e do atendimento ao cidadão.

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) passou a organizar o evento em 1992, o que possibilitou a sua realização a cada ano em um diferente estado do País.

A atividade passou a se chamar Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (Secop), a partir de 2006. O público alvo abrange dirigentes, autoridades das diferentes esferas de governo e dos diferentes poderes, servidores públicos e demais segmentos da sociedade relacionados com a informática pública.

Guto Zafalon participa ativamente no SECOP com papel fundamental de Animar e aproximar os participantes, o evento de tecnologia contara com a participação do Guto Zafalon que tem o foco no Desenvolvimento Humano.


Guto Zafalon - palestrante e animador socio cultural.
O desenvolvimento Humano ficara com Guto Zafalon animador socio cultural
 www.gutozafalon.com


Secop 2015 - Guto Zafalon

A Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) promoverá o Secop 2015 em parceria com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Companhia  de Processamento de Dados do Estado da Bahia - PRODEB.


DATA E HORÁRIO
A 43ª edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop) será realizada em Salvador (BA), de 07 a 09 de outubro de 2015.
Sendo que dia 07 de outubro à partir das 19h será realizada a entrega do Prêmio e-Gov 2015 e nos dias 08 e 09 de outubro ocorrerá o Seminário.
Dia 08/10 das 10h às 19h e dia 09/10 das 10h às 16h.

OBJETIVO

É o principal fórum brasileiro de informática pública e tem a participação de gestores públicos, pesquisadores e profissionais das entidades estaduais de tecnologia da Informação. O evento permite a discussão e o aprimoramento das políticas de informática, dos modelos e experiências de informatização e do papel da tecnologia da informação no aperfeiçoamento da gestão pública e no atendimento ao cidadão.


TEMA

O tema central do Secop 2015 será " Governo Inteligente: colaboração e soluções inovadoras em TIC".

Paralelamente, também serão abordados os assuntos:

- Inovação;
- Governo Digital;
- Desenvolvimento de Software Colaborativo;
- Segurança e privacidade das informações;
- Computação em nuvem em Governo;
- Mobilidade, redes sociais e a interação com os cidadãos;
- Big Data e BI - inteligência de negócios em Governo; e 
- Redes de banda larga: iniciativas nas esferas Federal, Estaduais e Municipais.


PÚBLICO-ALVO

O evento é destinado a profissionais e a gestores de setor público, além de pesquisadores das áreas de desenvolvimento, tecnologia, informática e sistemas de informações.
Guto Zafalon estara presente no SECOP 2015 em Salvador

www.gutozafalon.com

Quais são as diferenças entre palestra, curso, workshop, simpósio, seminário e congresso?

O mundo acadêmico possui uma infinidade de eventos técnicos e/ou científicos aos quais participamos para aprender sobre um assunto ou atualizar-se sobre determinado tema.
Entretanto, é importante conhecer as diferenças entre as várias modalidades de eventos. Pode-se observar atualmente uma despreocupação, de forma até irresponsável, por parte daqueles que promovem eventos acadêmicos, em classificar o evento na categoria correta.
Os organizadores devem, sobretudo, pensar nos profissionais que se deslocam e pagam para participar desses eventos e, muitas vezes, saem frustrados. Da mesma forma, ao conhecer as características de cada evento, é possível tomar a decisão de inscrever-se, ou não, em determinado evento, com base em suas necessidades.
Vamos então às diferenças:
Palestra: Tem o objetivo de apresentar de forma sucinta alguma novidade, por isso possui curta duração. Pode-se dizer que a palestra é como a capa de um jornal: tem-se acesso apenas às manchetes.
Cursos: Consiste no detalhamento de determinado assunto ou conjunto de temas com o foco de “treinar” ou “ensinar a fazer”. É composto de exposições de pessoas normalmente com formação acadêmica que procuram passar seu conhecimento aos participantes. O foco está mais na teoria que na prática, porém não a exclui. É indicado para pessoas que têm baixo ou nenhum conhecimento sobre o assunto, com exceção dos cursos de especialização, cujo objetivo é o aperfeiçoamento daqueles que já dominam o assunto.
Workshop: Tem o caráter de treinamento. Seu objetivo consiste em aprofundar a discussão sobre temas específicos e, para isso, apresenta casos práticos. O público participa intensamente. Objetiva-se detalhar, aprofundar um determinado assunto de maneira mais prática. Normalmente possui um moderador e um ou dois expositores. A dinâmica da sessão divide-se em três momentos: exposição, discussão em grupos ou equipe e conclusão.
Mesa-redonda: É uma reunião do tipo clássica, preparada e conduzida por um coordenador, que funciona como elemento moderador, orientando a discussão para que ela se mantenha sempre em torno do tema principal. Os expositores têm um tempo limitado para apresentar suas ideias e para o debate posterior. Normalmente, a mesa-redonda está inserida em eventos mais abrangentes. É utilizada quando o assunto ainda não está consolidado e suscita discussões.
Simpósio: Reunião para a discussão de um determinado tema (uma nova técnica, por exemplo). Aqui não são apresentadas as conclusões de uma pesquisa, mas sim impressões sobre um determinado assunto que é colocado em debate. Vários oradores debatem o tema na mesa, muitas vezes com a participação do auditório. A diferença fundamental entre o simpósio e a mesa-redonda é que no simpósio os expositores não debatem entre si os temas apresentados.
Seminário: Reunião na qual “semeiam-se” ideias. O objetivo é suscitar o debate sobre determinados temas, até então pouco estudados. Caracteriza-se pela exposição de um orador seguida de debate com o auditório. A dinâmica do seminário divide-se em três momentos: a fase de exposição, a de discussão e a de conclusão. Trata-se de um produto informativo mais focado, porém parcial. A informação tem normalmente uma única fonte – o orador ou expositor – e, por consequência, pode apresentar certo viés. Usualmente, o orador é um guru ou expert no assunto que está sendo exposto.
Congresso: Reunião de especialistas em determinada área do conhecimento (Genética, por exemplo) para a apresentação de pesquisas e estudos científicos. Geralmente de manhã e/ou à noite são realizadas conferências com professores convidados e à tarde há apresentações (na forma oral ou em pôsteres) de comunicações inscritas previamente pelos participantes (resumos) e aprovadas pela comissão organizadora do evento.
Guto Zafalon
professor universitário, Palestrante, consultor, animador sócio cultural

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

A arte de destrinchar (ou não) o elefante…

          Quem de nós nunca se deparou com um problema ou situação tão grande que nem sabia por onde começar? Tudo parece grande demais, longe demais, difícil demais de ser alcançado ou resolvido. Ver uma solução parece tão difícil, para não dizer impossível!
Pois é, situações assim são bem frequentes no dia a dia. Na área profissional por exemplo, quantos de nós queremos ser promovidos e não sabemos o que fazer? Quanto empasse na hora de escolher uma carreira, são tantas opções! Quantos de nós estão infelizes na sua atual profissão? Na nossa vida pessoal, aquela máxima “caso ou compro uma bicicleta” nunca foi tão atual! São tantos os dilemas! Isso quando, além desses “probleminhas”, outros tantos não vêm acompanhados de ‘brinde’. Ai já viu, aquela sensação de impotência acaba batendo…
Em busca de uma solução desesperada, vamos além, pensamos até no mágico: será que se eu invocar a força dos deuses ajuda? Se eu deixar o problema quietinho no cantinho, será que ele desaparece? Se eu prometer ser “boazinha”, alguém alivia pra mim?
A resposta é que infelizmente nenhuma dessas opções são de fato uma opção. Somos nós, e só nós (talvez com uma ajudinha) que vamos ter que resolver. Não existe uma solução mágica.
Mas e por onde começar? Ainda me parece difícil e impossível chegar “lá”, o elefante (o problema) é muito grande!
Bem, vamos por partes. Pode ajudar muito.
Você certamente está vendo o todo (o grande elefante), mas e se você tentasse separar as partes dele? Já tentou fazer isso? Se sim, o que você vê agora? Será que existe algo ainda que pequeno que possa ser feito? Será que não estamos esquecendo de ver as pequenas partes que compõe o todo? Se eu pudesse dividir em parte esse grande elefante, como seria? O que depende de mim e só de mim?
Destrinchar esse elefante, exige tempo, análise e reflexão. Uma vez que você começa ver as pequenas partes que compõe o todo pode ficar mais fácil de ir pouco a pouco resolvendo seu dilema…
A intenção aqui, não é dar a solução mágica para os problemas e nem ensinar ninguém como resolver tudo. O fato é que tenho percebido o quanto é comum as pessoas verem os grandes elefantes e ficarem paralisados diante de tal enormidade.
Por isso sugiro: destrinche seu elefante!
Desenvolvimento Humano - INSPIRAÇÃO S.A. 
www.gutozafalon.com

As lições de uma Tartaruga


Acredito que todos ou pelo menos a maioria, conhecem a estória da (Lebre e a Tartaruga).
Onde a Lebre se gabava da sua velocidade e zombava da humilde Tartaruga por causa das suas pequeninas pernas e lentidão. No entanto, mesmo a Tartaruga sabendo de todas as suas limitações, desafiou a Lebre para uma corrida e a venceu.
O excesso de confiança da Lebre fez com que ela menosprezasse a Tartaruga ao ponto de descansar e dormir durante a corrida. Acreditando que se fosse ultrapassada pela concorrente era só correr novamente e logo estaria na sua frente de novo. Enquanto a Tartaruga, não se deixou abater em nenhum momento, mesmo quando viu a Lebre disparar na sua frente na largada, ela seguiu sua jornada sem se preocupar com o resultado alheio, apenas acreditando em si mesma e valorizando o que ela tinha de mais precioso… a persistência.
Persistência: Não desistir, continuar tentando e perseverando até conseguir o resultado almejado.
Ao contrário da Lebre que por excesso de confiança parou para descansar e dormiu, a Tartaruga continuou sem parar um só minuto… e no final, cruzou a linha de chegada primeiro que a Lebre.
A Tartaruga nos deixou as seguintes lições:
– Objetivo
– Persistência
– Paciência
– Superação
A Tartaruga mesmo conhecendo as suas limitações, desafiou a Lebre com o objetivo de vencê-la, não apenas de competir com ela, persistiu e continuou caminhando mesmo que bem devagar, teve paciência em saber esperar… e por último a superação. Onde ela venceu todos os obstáculos que estavam em seu caminho.
Quando a Tartaruga desafiou a Lebre, em nenhum momento ela se preocupou com o resultado alheio, com aquilo que a mesma já teria conseguido durante a sua vida ou em que parte da corrida a Lebre estava.
Ela focou em si mesma e na sua persistência em continuar a sua jornada, e cruzar a linha de chegada.
Muitas vezes entraremos em uma empresa com muitos objetivos, mas, seremos surpreendidos com uma série de exigências, obstáculos e pessoas que já se sentem preparadas para o que der e vier, entretanto, não devemos olhar para o resultado alheio, o nosso foco dever estar sempre em nós mesmos e na nossa carreira, nosso sucesso, ou seja, na nossa realização profissional.
“Nunca despreze a si mesmo.”
“Reconheça o seu próprio valor.”


Desenvolvimento HUMANO com o Palestrante e consultor Guto Zafalon

www.gutozafalon.com

Vale a pena aceitar um cargo em outra cidade?

Vale a pena aceitar um cargo em outra cidade?

Às vezes, as oportunidades surgem, mas não da forma como esperamos. Um convite de emprego pode vir de um lugar distante. Uma promoção pode ser acompanhada de uma transferência. Muitos profissionais hesitam em aceitar uma mudança de cidade, de estado ou até de país. Estão certos. Às vezes, vale a pena. Às vezes, não.
É fato que muitas funções importantes ficam próximas à matriz das empresas. São cargos de diretoria, das áreas de marketing, finanças e planejamento global. Afastar-se da matriz pode significar perder a oportunidade de assumir essas vagas, já que o distanciamento pode representar também uma perda de contato com as pessoas que decidem as contratações.

É natural que após alguns anos ausente, o profissional perca o contato com os amigos da cidade de origem. 
As empresas mudam muito rápido  a volta pode se tornar difícil, ou até impossível.
Por outro lado, há empresas nas quais o crescimento dentro da hierarquia passa por experiências diferenciadas, inclusive nas filiais.

Eu mesmo passei por cargos em várias cidades na mesma empresa: Curitiba, Campinas, São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife. Todos me ajudaram a alcançar um patamar relevante e as diversas situações ajudaram em aspectos profissionais ligados à flexibilidade e autonomia.
A mudança de cidade também inclui, na maioria das situações, a família. A vontade dela deve ser sempre considerada. Quem mora nos grandes centros, pode encontrar em cidades fora do eixo central mais qualidade de vida.
Em todas essas situações, veja bem, não falamos em remuneração. Claro que uma melhoria salarial deve acompanhar a mudança. Mas isso não é o principal a ser considerado. Mais importante é olhar o futuro e ver se essa mudança vai ajudar você a chegar onde quer, tanto em termos profissionais quanto pessoais. Pense nisso ao tomar sua decisão.

            Desenvolvimento Humano - Guto Zafalon
                                                                       www.gutozafalon.com

domingo, 9 de agosto de 2015

Palestra Show com Guto ZAFALON

Convenção de vendas TIM Sul
motivação com Guto Zafalon

foco no desenvolvimento Humano

palestra Eficiência energética Humana


www.gutozafalon.com


Assertividade o que é isso?

Dicas sobre
Assertividade o que é isso?

1 - A palavra “assertivo” vem de assero significa afirmar. Atenção: afirma não é acertar, portanto não se trata de acertar, mas em saber Se firmar e afirmar. (Sônia Cruz).
2 - Tradução desnecessária do inglês “assertiveness” que já tínhamos com “asserção”. E tanto na deles quanto na nossa significa a mesma coisa: Afirmação o assertivo é quem não enrola, não inventa, não distorce e não diz uma vírgula além do necessário. (Max Gehringer 2001).
3 - O desenvolvimento da assertividade leva ao maior equilíbrio da “auto-expressão”, pois o indivíduo assertivo luta pelas suas idéias e direitos sem respostas emocionais de ansiedade e ao mesmo tempo respeitam os direitos alheios os espaços e as idéias. (Gallassi & Gallassi)
4 - O indivíduo assertivo procura se expressar mais e isso propicia um ambiente emocional e social mais rico. O desenvolvimento da assertividade torna o indivíduo um facilitador de competências sociais. (Coballo)
5 - A percepção de comportamento assertivo esta associada a uma capacidade acurada de escutar e de se colocar no lugar de um interlocutor. (Falcone 2000)
6 - Dizer “sim” quando é “sim” e dizer “não” quando é “não” isso é assertividade!
7 - A assertividade pode ser usada como ferramenta e tecnologia na administração de conflitos isoladamente ou como procedimento, política e valores organizacionais.
8 - Ser assertivo tem haver com comunicação e atitudes e também com inteligência e emoções.
9 - Assertividade traz potencia, ajuda a neutralizar os “jogos do poder” e manipulações.
10 - Com uma atitude mais assertiva podemos garantir mais confiança e melhor qualidade das relações e dos procedimentos e maior nível de compromisso entre os pares.
11 - “O meu espaço vital é o espaço mínimo necessário para que eu me sinta feliz”. A assertividade é a arte de defender o meu espaço vital sem recuar e sem agredir. Espaço aqui significa qualquer um dos seus espaços: ”físico”, ”mental”, “emocional”, etc. (Sônia Cruz).
12 - Uma característica de pessoa assertiva: Sabe sentir-se Ok quando diz “sim” e quando diz “não”. Sabe que nada é definitivo e sabe que não precisa acertar sempre, nem dar satisfações a todos por tudo. (Sônia Cruz).
13 - A assertividade é um ingrediente importante na construção de um bom relacionamento interpessoal.
14 - Assertividade tem tudo a ver com desenvolvimento humano, melhoria na qualidade das relações, evolução, compromisso, elegância e sucesso nos

Guto Zafalon
palestrante motivacional - foco no desenvolvimento humano.
www.gutozafalon.com

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Honestidade

Roupa cara não esconde educação barata, o conjunto das qualidades e defeitos de uma pessoa é que vão determinar a sua conduta e a sua moralidade, o seu caráter. Os seus valores e firmeza moral definem a coerência das suas ações, do seu procedimento e comportamento diante das pessoas a sua volta, uma pessoa conhecida como "sem caráter" ou "mal caráter", geralmente é qualificada como desonesta, pois não apresenta firmeza de princípios ou de moral. Por outro lado, uma pessoa "de caráter" é alguém com formação moral sólida e incontestável.
Um bom dia produtivo a todos vocês!




Guto Zafalon Mestre de Cerimônia e motivador

Guto Zafalon

Mestre de Cerimônia e palestrante

motivando os participantes reunião de vendas



mestre de cerimônia sem cerimônia Guto Zafalon o mais entusiasmado convenção tim 2015

Palestrante Guto Zafalon - Eficiência Energética Humana -

Guto Zafalon
Palestra Show com o Tema Eficiência Energética Humana

Motivação & qualidade de vida



EXPEDIÇÃO CDOP | Direção SimplifiQ Guto Zafalon INSPIRAÇÃO S.A.

Guto Zafalon desenvolvimento Humano em empresas - bom humor nas organizações

Nós Acreditamos em pessoas de bem com a vida, que conseguem fazer as coisas de BOM HUMOR.
Nós acreditamos em você!
Guto Zafalon

Desenvolvimento Humano em empresas
Motivação & Qualidade de Vida Entertainment
Bom Humor nas Organizações
Reengenharia da energia
Cursos, palestras & Workshops





                                                            www.gutozafalon.com

EXPEDIÇÃO CDOP - Workshop Guto Zafalon | Direção SimplifiQ

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Palestrante Guto Zafalon - Congresso estadual da rede feminina de combate ao câncer 2015

Guto Zafalon foi o Palestrante do Congresso estadual da rede feminina de combate ao câncer, realizado em Curitiba - Paraná

Guto Zafalon falou sobre Eficiência energética Humana -


segue fotos do evento.




COCAMAR: Encontro do Núcleo Feminino reúne 500 participantes em Maringá - Guto Zafalon

Aproximadamente 500 produtoras rurais, entre cooperadas e esposas de associados que residem em dezenas de municípios nas regiões noroeste e norte do Paraná, participam nesta quinta-feira (11/06), em Maringá, do Encontro anual de Núcleo promovido pela Cocamar. Na abertura, o presidente-executivo José Fernandes Jardim Júnior, destacou a importância do papel da mulher no fortalecimento da cooperativa e também, ao lado do marido e filhos, na gestão da propriedade.
Ajuda - "É preciso que vocês nos ajudem a cuidar da Cocamar", frisou, salientando as produtoras representam 14% do quadro associativo, formado por 12,4 mil cooperados e cerca de 30 mil clientes. "Temos muitos desafios pela frente", lembrou, explicando que o crescimento da organização é um imperativo, uma vez que grande parte dos custos não podem ser controlados - como os reajustes das tarifas de energia elétrica e da mão de obra.
Porto seguro - A produtora Nair Piveta Munhoz, de Sabáudia, região de Londrina, disse que participa há quase 30 anos de atividades relacionadas ao público feminino rural em sua região. Ela integra o núcleo formado pela Cocamar em Sabáudia e salienta que a cooperativa "é o porto seguro dos produtores", onde - acrescentou - eles buscam informações, desenvolvimento técnico e realizam seus negócios com segurança.
Contribuição - "Temos que contribuir para fortalecer a cooperativa", afirmou Elizabete Bosso Machado, moradora na Comunidade Guerra em Maringá. Segundo ela, a prosperidade no campo depende do envolvimento de toda a família, o mesmo acontecendo na cooperativa.
Programação - O encontro tem uma programação com palestras e atividades de lazer, com encerramento previsto para as 15 horas. (Imprensa Cocamar)

Desenvolvimento Humano com INSPIRAÇÃO S.A. palestrante motivacional Guto Zafalon